3/11/14

Ganhando Integridade! - Relaxamento


Você já se sentiu dividido como se uma parte de você quisesse conquistar um objetivo de longo prazo e outra quisesse apenas desfrutar de um justo e merecido descanso ou dos prazeres que a vida tem para oferecer AGORA?

(Veja aqui um exemplo de mente dividida)

Nesses casos, pode ser interessante buscar uma solução conciliadora e encontrar um meio termo entre as várias partes já que todas elas têm reivindicações justas.

Algumas pessoas acreditam que tudo fica muito mais fácil quando o time está unido e focado em um objetivo comum. Você gostaria de experimentar esse tipo de união na sua equipe interior? Então, procure um lugar no qual estará em paz e tranquilidade por alguns instantes, sente-se tranquila e confortávelmente e comece a apreciar a sua respiração e o delicioso manifestar do tempo à sua volta... enquanto sente o frescor do ar entrando em seus pulmões seguido pelo calor do ar que sai deixando seu corpo mais e mais relaxado... você tenta encontrar os sons que estão acontecendo além dos limites de onde os seus olhos talvez conseguissem enxergar se estivessem abertos... esses sons distantes podem te deixar ainda mais relaxado e com uma gostosa sensação de gratidão por conseguir relaxar mais profundamente como se alguém muito querido tivesse voltado a cantar carinhosas músicas de ninar apenas pra você dormir...

Enquanto se aprofunda em seu estado relaxado, você pode imaginar um fluxo de tensão deixando seus braços e pernas à medida que eles se tornam mais e mais pesados... e, quanto mais relaxados ele se tornam, maior se torna a sua consciência sobre a própria respiração... que te conduz para um lugar tranquilo e confiável como os lugares nos quais você costuma brincar em momentos gostosos há muito e muito tempo...

Nesse lugar, você sente tranquilidade e segurança; mas sente também um pouco de curiosidade em relação às várias outras partes de você mesmo que também poderiam estar brincando no mesmo lugar e disperta para a possibilidade do quanto você poderia aprender sobre todas as suas competências e recursos escondidos no fundo do seu inconsciente... em lugares remotos dessa caverna do tesouro que sua mente inconsciente pode se tornar se você conseguir convencer cada uma das suas partes inconscientes a estarem ao teu lado nessa jornada de descobertas e aprendizados. 

Essas partes, algumas vezes negligenciadas e outras vezes escondidas, podem ser a chave para a descoberta de recursos, memórias, desejos e traumas que podem estar impactando o teu comportamente presente e limitando as tuas possibilidades de sucesso no futuro. 

Segundos antes de encotrar cada uma dessas partes, você respira fundo e se convence de que cada parte só quer o bem e que, ainda que você não concorde com o que cada uma delas tem a dizer, você ouvirá atenta e agradecidamente sabendo que cada uma delas já teve que te proteger de grandes apuros uma vez ou outra.

Você também tem consciência de que essas partes fezem sempre o melhor que podem usando os recursos que tinham disponíveis na época que se formaram. 
A tua experiência de hoje te deu muito mais recursos que vão ajudá-las a construir soluções mais apropriadas para o momento atual e para o futuro que se aproxima.

Intuitivamente, você sabe que, se ouvir atenta e respeitosamente, tudo o que cada uma das partes tem a dizer, elas também estarão mais abertas a ouvir as tuas sugestões a respeito de novas formas de agir e, com as novas formas, elas vão poder voltar a te proteger de forma muito mais efetiva.

Essa conversa é entre você e suas partes e não interessa a mais ninguém... portanto vocês vão ter um tempinho para apreciar a companhia uns dos outros e após chegar a um acordo sobre uma nova forma de agir, você vai abraçar cada uma das partes e sentir o abraço que cada uma delas traz pra você.

Após esse abraço, você voltará para o momento presente com um profundo sentimento de felicidade e pertencimento além da certeza de que tudo vai se sair muito melhor agora que o seu time está completo.

Veja também:

No comments:

Post a Comment