2/4/14

Preocupação não resolve o problema de amanhã. Só tira a paz de hoje

Você já ouviu falar do filme "O Segredo"? É um filme que fala sobre pensar positivo e deixar as coisas acontecerem. Eles dizem que, se você fizer assim, todas as coisas boas vão começar a acontecer e o universo vai passar a suprir todas as suas necessidades. Tudo o que você precisa fazer pra que isso aconteça é parar de sabotar seus desejos através de pensamentos negativos, julgamentos, culpas e medos.
Há um grupo de gente bem interessante que acredita nessa teoria e afirma ter sucesso.


Por outro lado, há os que acreditam que o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário. Quem vai dizer que esse grupo está errado? Eu mesmo tenho visto muita coisa boa acontecer na minha vida mas tenho trabalhado bastante pra isso.



Porém, também tenho conhecido os que trabalham, se esforçam, gente que é honesta e competente mas que, vez por outra, acaba voltando para a estaca zero por acontecimentos que não têm relação direta aparente com nenhuma de suas ações. Típico caso que alguns gostam de chamar de injustiça.

Eu também conheço pessoas para os quais tudo parece dar certo. Sabe aquele amigo que formou contigo no segundo grau e escolheu Administração de Empresas enquanto você escolheu Engenharia? Aquele amigo que estudou meio período, formou dois anos antes de você, arrumou um emprego legal e, quando você se formou, ele já era gerente e você só arrumou o primeiro emprego naquela empresa chique porque ele foi legal o suficiente para te dar uma força no processo seletivo. E olha que você sempre foi melhor aluno que ele. Como explicar?

Talvez a pergunta seja: será que precisa explicar? Será que não valeria a pena pegar a parte boa de cada um desses modelos e, já que você é do tipo que realmente se esforça, que acredita na competência e disciplina, por que não dar uma chance para o universo provar que ele também está do seu lado?

Você não precisa mudar muita coisa. Continue trabalhando (ou estudando) com a mesma determinação e acrescente uma coisa pequena que não vai te tomar tempo ou energia. Apenas passe a acreditar no seu sonho. Mesmo que você vá trabalhar ainda mais para alcançar seus objetivos, peça para o universo (ou pra Deus se você acreditar nele).

Fazendo dessa forma, as suas qualidades passam a agir a seu favor. Assim, uma pessoa que trabalha sério, faz análise de riscos e constrói planos de ação para mitigar os riscos os riscos encontrados, passa também a confiar que tudo vai dar certo e, consequentemente, poderá dormir ainda mais tranquilo à noite e a estar ainda mais bonito e saudável para apreciar os resultados do seu esforço quando a merecida vitória chegar.


Veja também:

No comments:

Post a Comment