12/18/13

Como se tornar mais generoso que alguns milionários


O natal está chegando e resolvemos aproveitar a oportunidade para satisfazer desejos. Imagine que, nesse momento, você é, de novo, aquela criança que atravessou diversos momentos de felicidade ao longo da vida. Em um desses momentos, você teve acesso a um recurso maravilhoso: A imaginação.

Com a imaginação, você acreditou que o papai noel existia e que ele traria presentes para as crianças boazinhas. E que você (ainda que não fosse perfeita), talvez merecesse um presente também.
Imagine, agora, que você pode pedir qualquer coisa, em qualquer quantidade e que será atendido e, melhor ainda, você tem todo o direito de mudar de ideia depois que receber seu presente. Ou seja, você não tem nada a perder.

Com esse estado de espírito, imagine as coisas que mais te fizeram falta em 2013. Pode ter sido compreensão, dinheiro, tempo, emprego, amor, família, sexo, coragem, atenção, vontade de estudar, carinho, perdão, saúde, roupas, carro, viagem, um apartamento. Sinta-se livre para escolher!

Agora, imagine que você foi agraciado com tudo o que pediu! Tente imaginar como você se sentiu quando recebeu o seu presente. Como sua vida mudou? Como mudou a vida das pessoas à sua volta (pelo menos as pessoas mais importantes): 
Marido, mulher, pai, mãe, filhos, irmãos, colegas de trabalho, amigos, vizinhos, etc?

Você consegue ver o quão mais felizes eles ficaram pelo simples fato de você ter alcançado o sucesso? Você consegue sentir que, apenas o seu novo comportamente, o seu novo estilo de vida, a forma mais calma e amável de tratar as pessoas, a paciência que você tem com os mais velhos e com os mais novos, o carinho especial com os mais pobres e os mais feios, a gratidão, a calma e a paz que envolve e protegem a sua nova forma de viver são motivos mais do que suficientes para que todos à sua volta se tornem mais gratos, amorosos, confiantes, motivados e felizes?

Você consegue perceber que, o simples fato de fazer parte dessa comunidade cheia de bons sentimentos, amor e gentilezas tem o poder de transformar a vida de qualquer ser humano em algo maravilhoso e inesquecível? 

Agora, usando um poder que só você tem, traga de volta criança que você foi um dia e use o maravilhoso e transformador poder da imaginação para brincar, uma vez mais, de faz-de-conta.

Faça de conta que você foi atendido em todos os seus desejos e passe a se comportar como se tivesse sido. Quão mais generoso você seria se tivesse ganhado na mega-sena? Não digo para você doar 1 milhão dos 200 milhões que você ganhou naquele dia. Mas digo para você se dar o direito de doar 5% de TUDO o que você ganhou HOJE! Será que vai fazer falta? Talvez não, mas garanto que vai fazer bem.

Prepare-se, o mundo já começou a mudar pra melhor. Você só precisa dos olhos daquela criança pra perceber e tomar o seu lugar nesse trem para um mundo MUITO MELHOR!

No comments:

Post a Comment