10/11/13

Reconhecer sucessos do passado

Você consegue se lembrar de alguma coisa que você fez certo hoje? E o que você fez certo ontem? Não precisa ser todas as coisas, basta uma. Você consegue se lembrar de uma coisa legal que você fez em um dia que parecia estar dando tudo certo?
Será que foi pura sorte? O que fazer para que esses dias sejam mais frequentes na sua vida?
Talvez se você se lembrar de como esse dia legal começou e repetir o começo, quem sabe você não tenha o mesmo final?
Talvez a existencia desse dia tão especial tenha tido menos a ver com sorte e mais a ver com as suas atitudes com relação ao dia. Se isso for verdade, repetindo as mesmas atitudes, será bem provável que você tenha um dia tão prazeiroso quanto aquele.
Mas, como ter a mesma atitude se, aquele dia começou com alguém maravilhoso ao meu lado e um sorriso iluminado enquanto que hoje começou com a casa vazia e a certeza de que nunca mais vou ser feliz de novo?
É, precisamente, aqui, meu caro, que você começa a tomar o controle sobre a própria vida e felicidade. Pode ser que você não consiga escolher (hoje) com quem acordar (no dia seguinte). Em especial, se você não encontrou aquela pessoa que realmente vale a pena ter ao seu lado e com quem realmente valha a pena acordar. No entanto, as pessoas mais felizes do mundo não acreditam que foi o sorriso que fez o seu dia. Nove entre dez delas diriam que, o que fez aquele dia ser tão especial  foi a resposta que você deu ao sorriso. Melhor ainda, as pessoas mais felizes do mundo sabem que você é plenamente capaz de repetir essa mesma resposta de várias maneiras diferentes. Uma dessas maneiras passa por recriar aquele momento tão precioso. 
- Mas, como?!
Comece por recriar aquela imagem na sua cabeça (como se olhando uma foto antiga daquelas que faz a gente suspirar).
Agora que você já recriou o momento, você tem duas opções: 
a) Acreditar que nunca mais vai ter essa sensação deliciosa e se fazer triste por causa disso
b) Perceber que você realmente está vivendo esse momento de novo enquanto imagina, agradecer por ele ter acontecido da forma como aconteceu, apreciar o seu poder de recriá-lo tantas vezes quanto queira e canalizar essa poderosa energia que acabou de descobri dentro do seu coração para que ela trabalhe a seu servico (e das pessoas que têm a sorte de te ter nessa maravilhosa jornada que é a vida) transformando o seu dia de hoje e o dia delas todas para algo muito melhor.

Veja também:

No comments:

Post a Comment