10/8/13

A mente somática

A mente somática é a que sente, é a que faz a gente responder rápido. Ela é responsável pela percepção de fome, de indignação, nojo ou paixão, vontade de sair feito louco dançando, cantando e sendo feliz. 

Essa parte da mente não julga muito, mas é a guardiã da chave de uma fonte quase que ilimitada de recursos. Ela é capaz de produzir a energia da explosão de uma bomba atômica mas não é capaz de exercer um controle muito rígido a respeito de como a energia produzida por essa explosão será utilizada. Ela tampouco é capaz de imaginar os impactos positivos ou negativos que tamanha quantidade de energia liberada em um espaço tempo tão curto pode causar sobre as pessoas à sua volta.
Não seria interessante se conseguíssemos usar um pouco dessa energia de forma organizada para construir verdadeiras maravilhas e desenvolver um futuro muito melhor para uma quantidade inesgotável de seres humanos?

Um dos caminhos para essa ganho adicional de energia e capacidade de realização passa por começar a prestar atenção na forma como o corpo está ligado à mente e perceber que essa ligação é uma estrada de duas vias.

Não é só o corpo que muda a postura quando a mente está alegre ou triste. A mente também muda o que pensa, sente e percebe dependendo do que o corpo sente ou de como ele se posiciona. 

Veja mais em:

No comments:

Post a Comment