10/8/13

A mente de campo

Uma parte da minha mente é capaz de perceber o todo de acordo com uma lógica bem particular. Essa parte é capaz de processar uma quantidade absurda de informação simultaneamente mas não tem a noção de espaço e nem de tempo. No seu agora, ela considera tudo e todos como partes de um único todo. Por conta disso, ela não tem a noção de EU. Pra ela, tudo é nós. E como nós, ela é capaz de sentir a tristeza e a alegria, a dor e o alívio, as preocupações e a leveza no coração de cada um de nós que, pra ela, é o coração do universo.

Essa parte da minha mente é capaz de saber a verdade contida em cada um e identifica, em fração de segundo, qualquer desalinhamento entre o que é dito e o que é realmente pensado, desejado ou escondido.

Eu acredito que todos tenhamos uma mente assim. E, mesmo sem qualquer treinamento especial, somos capazes de fazer coisas maravilhas usando tamanho poder. Da forma que vejo, nós podemos até não saber qual é o desejo real de cada pessoa mas somos plenamente capazes de identificar, imediatamente, que o desejo real está desalinhado com as ações ou com as palavras de qualquer pessoa.

O treinamento adicional não parece ser para aprender a identificar esse tipo de desalinhamento. Acredito que o real objetivo dos treinamentos é aprender a aceitar os avisos que nossa Mente de Campo nos manda e que insistimos em ignorar.
Veja o vídeo com legenda em português aqui
Veja também:

No comments:

Post a Comment