9/30/13

Você não precisa fazer tudo sozinho...

As vezes desejamos fazer uma coisa muito legal, que ajudaria a um monte de gente e que nos traria uma série de benefícios e ainda satisfaria uma lista de necessidades mas ainda assim não conseguimos sequer iniciar a caminhada em direção a tão sonhado objetivo.

Boa parte desse processo está relacionada a julgamentos e culpas, outra parte ao fato de imaginarmos que algo tão bom não pode ser realizado sem esforço acima do proporcional. Na maioria das vezes, pensamos que não vai dar certo e noutras, sabemos que seremos mal interpretados e, pior ainda, depois que ralizarmos todo o trabalho, ainda teremos que encarar um monte de gente que não ajudou em nada que se sentem no direito de criticar. Além, é claro, de um monte de tarefas chatas e complicadas que estão no caminho de todo empreendedor.

Eu não tenho uma solução mágica para todos esses problemas e, se tivesse, talvez não desse "for free" mas tem uma parte dos problemas que podemos resolver de forma muito mais fácil. É legal aprendermos, todo dia, a fazer coisas que não sabemos (ainda que não saibamos pra que serve). Talvez ai esteja boa parte das soluções dos nossos problemas. Outra dica importante é iniciar o processo e realmente fazer só pra ver onde vai dar. Ex: Você não sabe como abrir uma conta num banco específico. Vá lá e tente abrir (e veja os problemas ou as desculpas que aparecem: custa algum dinheiro, custa caro, dá trabalho, precisa de documentos, tenho que ir até o banco, preciso de referencias bancárias, não tenho dinheiro para por na conta, tenho outras coisas pra fazer, não sei com quem falar no banco, etc, etc, etc...).

Talvez essas questões todas estejam escondendo apenas a questão final. Você já parou pra pensar a respeito?

Eu realmente preciso fazer isso tudo
O que eu posso delegar?

No comments:

Post a Comment