9/15/13

Sobre tempos de guerra e paz

"In Italy for thirty years under the Borgias they had warfare, terror, murder, bloodshed - they produced Michelangelo, Leonardo da Vinci, and the Renaissance. In Switzerland they had brotherly love, five hundred years of democracy and peace, and what did they produce? - the cuckoo clock.

"Na itália, por trinta anos sobe a gestão dos Borgias, eles tiveram guerras, terro, assassinatos, derramamento de sangue mas eles também produziram Michelangelo, Leonardo da Vinci e a Renacessa. Na Suiça, eles tiveram amor fraternal, quinhentos anos de democracia e paz, e o que eles produziram? - O relógio cuco." Orson Wells

Talvez, os momentos mais turbulentos de nossas vidas sejam aqueles nos quais tenhamos sido mais felizes, só que leva um tempo pra percebermos isso.

Em tempos de paz e tranquilidade, é mais fácil para cada uma das forças do sistema (seja ele um país, uma empresa, uma famílias ou uma pessoa) colocar sua própria agenda acima da agenda coletiva. Já os tempos de turbulência, servem como um chamado e, nesses tempos, fica muito mais fácil perceber o sentido da expressão: A união faz a força.

No comments:

Post a Comment