9/30/13

Eu realmente preciso fazer isso tudo?

Eu conheço algumas pessoas que não sabem o que querem e nem como conseguir. Uma característica comum dessas pessoas é que passam boa parte do seu tempo ocupadas demais (ou pior, preocupados demais) para ter ideias legais ou para conceber soluções inovadoras que vão resolver os grandes (ou mesmo pequenos) problemas das pessoas que realmente importam em suas vidas; ou para resolver os problemas daquelas pessoas que, mesmo não sendo tão importantes para elas, dependem profundamente de nós pois ninguém mais vai ajudá-las por não poder, por não querer, ou por simplesmente estarem tirando vantagem das dificuldades alheias.

Há um outro grupo de pessoas que não sabem muito bem o que querem mas são excelentes em "Como conseguir". Esses são os "doers". Eles são excelente para executar planos. São excelentes soldados e estão sempre prontos a engajar em um projeto ou uma ideia que vá revolucionar o mundo. Essas pessoas precisam de desafios para serem felizes e ter gente assim na sua equipe pode ser um diferencial muito interessante.

Eu conheço um outro grupo de pessoas que sabem o que querem. Eles conseguem conceber soluções ou ter ideias bem legais que merecem ser implementadas ou, pelo menos, apreciadas por outras pessoas. Essas ideias podem servir de inspiração para outras ideias o que, por si só, já é uma contribuição muito maior do que a maioria das pessoas está dando nesse momento. 

Uma parte considerável das pessoas que conheço não consegue ir além da inspiração ou se perde nos conflitos internos ou julgamentos da ideia, de como a ideia será recebida ou dele mesmo (quem é você para ter ideias garoto?).

Essas pessoas formam o que eu considero o Grupo dos que sabem o que querem mas não sabem como conseguir.

Esse grupo, quando encontra gente que sabe como conseguir (ainda que não saiba o que quer) forma equipes capazes de resultados excepcionais. Há grandes oportunidades de negócios unindo essas forças.

Voltar para:

Você não precisa fazer tudo sozinho...



No comments:

Post a Comment